Au Pair nos EUA: o passo a passo completo aqui!

Olá leitores!

Hoje viemos te mostrar o passo a passo de como virar uma au pair nos Estados Unidos pra você que decidiu que quer ser mas está perdida no meio de tantas informações.

Pra quem não sabe, o processo para ser au pair nos Estados Unidos é bem diferente da Europa – primeiramente, você só pode ir por intermédio de uma agência e, segundo, tem uma lista de requisitos que eles pedem antes de te aceitar. Mas não se desespere, organizando direitinho todo mundo vira au pair!

Mas que requisito são esses? No geral…

  • Ter entre 18-26 anos
  • Ser solteira e sem filhos (não são todas as agências que aceitam au pair homem)
  • Possuir pelo menos nível intermediário de inglês
  • Ensino Médio completo
  • Possuir carteira de motorista
  • Ter pelo menos 200 horas comprovadas de experiência com crianças
  • Ter interesse em morar com uma família americana por pelo menos 12 meses
  • Possuir 2º grau completo

As horas comprovadas com crianças não precisam ser de um trabalho formal de carteira assinada. Horas com crianças da sua própria família também não contam mas você pode fazer voluntariado em creche, em igreja, tomar conta do filho do vizinho…

Enquanto você está trabalhando para conseguir os requisitos, você pode ir conversando com agências pois todas são parecidas mas pedem e oferecem alguma coisa diferente. A APIA (Au Pair in America/Experimento), por exemplo, oferece três tipos de intercâmbio de au pair: o Au Pair normal, Au Pair Extraordinaire (pra quem tem maior experiência como curso de Pedagogia – recebe um salário maior) e o EduCare (pra quem quer focar nos estudos: trabalha menos, recebe menos mas ganha uma bolsa de estudos maior).

Existem várias agências que prestam esse serviço mas as principais são Au Pair in America, Au Pair Care e Cultural Care. A Au Pair in America funciona no Brasil em parceria com a Experimento e a Au Pair Care com a STB.

Nós não conseguimos dizer qual é a melhor agência pois tudo vai depender de vários fatores incluindo como você lida com o seu processo e programa de intercâmbio. O nosso conselho é que você converse com agências diferentes para ver o que funciona pra você: qual é a melhor opção de intercâmbio, que agente te passou melhor segurança, ofereceu melhor suporte… mas vai variar de pessoa para pessoa.

No nosso podcast Como Faço Pra Ser Au Pair, nós queríamos muito entrevistar uma agente intercâmbio que tivesse um ótimo conhecimento sobre o intercâmbio e foi assim que chegamos na Carol Catarin da Experimento de Londrina. Não só ela é agente de intercâmbio mas ela também já foi au pair, então ela sabe exatamente como é passar por essa experiência, os altos e baixos do programa, o que uma au pair precisa como apoio… e ela foi super bem recomendada pra gente então a convidamos pra participar do podcast e ela foi super fofa, solícita e explicou o passo a passo do processo super detalhadamente.

Se você caiu de paraquedas no au pair e não sabe por onde começar no meio de tanta informação, recomendamos muito que escute esse episódio! Ele está disponível nas principais plataformas de podcast e também no YouTube. Escolha sua plataforma preferida abaixo:

Spotify / Apple Podcasts / Google Podcasts / Deezer / Amazon Music / YouTube

Deixe um comentário