SIM!!! Mais um país pra você considerar…pra quem é indeciso, tá ótimo! Sinceramente, se eu pudesse voltar aos meus 18 anos, acho que tentaria ser au pair um ano em casa país. Imagina! Quantas culturas, quantas viagens, quantas experiências diferentes!
Quando o meu ano de au pair nos EUA estava quase acabando, eu decidi que queria ir pra Europa. Afinal, o mundo era grande e eu ainda tinha muita coisa pra ver e muita gente pra conhecer.
Na época, eu achava que só 4 países por aqui tinham esse programa: Alemanha, Bélgica, França e Noruega e a Alemanha acabou acontecendo meio que por acaso quando conheci uma família fofa.
Mas essa é história pra outro dia, esse post é sobre a CHINA!
Nos últimos anos, o país se desenvolveu bastante, o poder aquisitivo das pessoas cresceu assim como a cultura se expandiu. Famílias chinesas começaram a se interessar por esse programa de intercâmbio cultural incrível, principalmente pela chance de ter au pairs que falam inglês pra ensinarem às crianças.
A China é o 3˚ maior país do mundo e também o mais populoso. Cerca de 1.31 bilhões de pessoas falam chinês – mais ou menos 16% da população mundial!
Imagina você, vindo de um país tão novinho como o Brasil com seus 500 e poucos aninhos indo morar no país com a história MAIS LONGA DA CIVILIZAÇÃO!! São mais de QUATRO MIL ANOS!
Ainda não te convencemos? Bom, não só foi por lá que inventaram o sorvete, mas também é o país de origem de TODOS os pandas! Sim, TODOS.
Mas vamos ao ponto! Você deve estar se perguntando…mas como, então, faço pra ser au pair na China??
A Dreka de Ponta Grossa fez um post maravilhoso e super detalhado com todos os passos a seguir pra você também embarcar nessa aventura oriental!