
O programa de intercâmbio ‘Au Pair’ proporciona maior facilidade para quem gostaria de morar e estudar no exterior sem gastar rios de dinheiro.
Normalmente, o participante trabalha cuidando das crianças da família hospedeira (tempo integral nos EUA/Canada, meio período na Europa) e em troca recebe um quarto individual, alimentação e uma mesada. Em certos países, o participante também recebe cartão de transporte e uma ajuda de custo para um curso. Enquanto nos EUA o participante pode escolher a área, na Europa costuma ser o curso da língua local.
O programa tem duração variada: tem o ‘Summer Au Pair’ que dura mais ou menos entre Junho-Agosto e alguns países aceitam pedidos de visto de 6 meses. O mais comum é durar 1 ano e, em certos lugares, o visto pode ser estendido por mais 1 ano.
A experiência é incrível!
Você não só mora no exterior, como vivencia a cultura local e tudo o que vem com ela: comportamento, comidas típicas, idioma, estilo de vida e ainda aprende mais sobre a história do país e da cidade. Além de acabar aprendendo muito sobre si mesmo e crescendo bastante.
E não acaba aí. As portas se abrem após o término do seu ano de au pair e as oportunidades são infinitas!
Qual o limite de idade para ser Au Pair?
Oi Regina! Depende do país, cada um tem uma regra…da uma olhadinha aqui em alguns dos países que oferecem o programa: https://comofacopraseraupair.com/vistos/
Daqui a pouco vamos acrescentar outros =)
Oi Regina, temos novas informações! Não é tão simples como o visto de au pair pra outros países, mas o Canadá oferece o programa de Home Child Care Provider sem limite de idade. Olha esse vídeo aqui da Priscilla Sanches: https://www.youtube.com/watch?v=W3wXccPpbqs
Estamos peocurando au pair para Madrid
Família francesa com 3 hijos.
Hola Geraldine, nós somos apenas um site de informação sobre o programa de au pair. Para procura te aconselho os sites greataupair.com ou aupairworld.com
Moro na Suiça e tenho uma família que me queriam como Au pair. Oque devo fazer se já estou aqui?
Oi Kamila, depende do seu status como imigrante por aí. Se tiver passaporte europeu é só tratar como um trabalho normal.